A revista Robótica é parceira da SPR

Home Noticias

Noticias Recentes

RoCKIn2015 - Parque das Nações - 21-23 November

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

RoCKIn2015, the second and major competition event in the EU-funded robotics project RoCKIn, will be coming to Lisbon from 21-23 November.

The RoCKIn Competition 2015 joins 13 teams from 6 countries to compete and to benchmark their robots in domestic (RoCKIn@Home) and industrial (RoCKIn@Work) environments, showing the most recent progresses of their R&D.

The event is open free-of-charge to the public who will get to see state-of-the-art robots autonomously perform challenging tasks in realistic domestic and industrial environments.

The program also includes a Workshop on EU Robotics Clusters (http://rockinrobotchallenge.eu/rockin2015-workshop.php).
 

SPR na Lisbon Maker Faire

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A Lisbon Maker Faire decorre no Pavilhão do Conhecimento, Parque das Nações, entre 18 e 20 de Setembro de 2015.

A Lisbon Maker Faire insere-se numa sequência de eventos de "makers" a nível mundial, que tem tido um grande impacto. É um local onde se apresentam diversos projetos que se caracterizam pela inovação, criatividade e desenvoltura. As pessoas mostram e partilham o que andam a fazer, aprendendo com essas experiências.

A SPR coordenou a participação de várias entidades associadas e está presente com o seu próprio espaço. O evento conta ter um número de visitantes superior a 10 mil.

 

ROBOT'2015 - Second Iberian Robotics Conference

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

ROBOT'2015: Second Iberian Robotics Conference will take place at Lisbon, Portugal (November 19-21, 2015) and follows the First Iberian Robotics Conference held in Madrid in 2013. This previous and successful event, both from the viewpoint of their scientific and technical quality, and for the important number of attending delegates, have motivated us in organizing ROBOT 2015.

Robot 2015 features 21 Special Sessions, a Tech Transfer and Innovation Session and a Main Conference Track.

More information at https://web.fe.up.pt/~robot2015/

   

Chamada para Organização do Festival Nacional de Robótica 2016

O Festival Nacional de Robótica é actualmente o maior encontro científico com competições de robótica que tem lugar em Portugal, realizando-se anualmente, desde a primeira edição em 2001, em vários pontos do país.

A Direção da SPR convida as entidades interessadas a apresentar a sua candidatura à organização do Festival Nacional de Robótica 2016.

Esta candidatura é realizada através do envio por email, à Direção da SPR ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ), de uma Proposta de Candidatura à Organização do FNR.

Mais informações em Material para Organizadores do FNR.

Datas importantes:
Data limite para apresentação da Candidatura: 30 de junho de 2015
Decisão e informação aos candidatos: 15 de julho de 2015


 

Terminou o Robótica 2015

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A 15ª edição do Festival Nacional de Robótica decorreu de 8 a 12 de Abril na UTAD, Vila Real (http://robotica2015.utad.pt/).

O evento contou com cerca  de 500 participantes, entre os quais uma participação signifcativa de estrangeiros da Holanda, Irão, Espanha, Eslovénia, Angola e Brasil. É de destacar a qualidade das várias competições que decorreram durante o festival e a grande quantidade de público que se deslocou à UTAD para assistir ao festival.

Um resumo dos resultados pode ser consultado através de link.

A Sociedade Portuguesa de Robótica gostaria de agradecer a todos os organizadores pelo seu excelente trabalho na organização deste evento e promoção da robótica em Portugal e no estrangeiro. Em especial a SPR agradece ao Prof. António Valente, promotor e coordenador da organização desta edição do Festival. Agradecimentos finais para a Câmara Municipal de Vila Real, Organizadores das diversas Ligas, Equipas Participantes e aos muitos Patrocinadores que tornaram possível a realização deste evento.

   

Pág. 4 de 10