A revista Robótica é parceira da SPR

Home
Noticias recentes da SPR

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A 11ª edição da RoboParty® já tem data marcada. Irá decorrer nos próximos dias 2 a 4 de Março de 2017 na Universidade do Minho, em Guimarães. As inscrições estão abertas desde 11 de Outubro, mas atenção porque as inscrições são limitadas. Inscreve-te cedo para garantires o teu lugar!

Para além da formação básica em eletrónica, programação e mecânica, tens ainda muitas atividades desportivas e divertidas. No final do evento o robô é teu.

Os professores têm a sua participação/formação acreditada!

O novo website www.roboparty.org já tem disponível toda a informação que precisas.

Visita o site para saberes toda a informação sobre este evento pedagógico e muito divertido. Se nunca participaste visita também as fotos e vídeos para teres uma ideia como funcionaram as edições anteriores. A próxima  RoboParty® 2017 está repleta de novidades e surpresas que serão divulgadas brevemente.

O registo pode ser efectuado através de http://www.roboparty.org/login.php

 

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A 16ª edição do Festival Nacional de Robótica decorreu de 4 a 8 de Maio no NERBA, Bragança, com organização do Intituto Politécnico de Bragança (http://robotica2016.ipb.pt/).

O evento contou com cerca  de 440 participantes, entre os quais uma participação signifcativa de estrangeiros da Holanda, Irão, Espanha, Eslovénia, Croácia, Alemanha, China, Brasil e México. É de destacar a qualidade das várias competições que decorreram durante o festival e a grande quantidade de público que se deslocou à UTAD para assistir ao festival.

Um resumo dos resultados pode ser consultado através de link.

A Sociedade Portuguesa de Robótica gostaria de agradecer a todos os organizadores pelo seu excelente trabalho na organização deste evento e promoção da robótica em Portugal e no estrangeiro. Em especial a SPR agradece ao Prof. José Lima, promotor e coordenador da organização desta edição do Festival. Agradecimentos também para a excelente equipa de Organizadores principais, para a Câmara Municipal de Bragança, Organizadores das diversas Ligas, Equipas Participantes e aos muitos Patrocinadores que tornaram possível a realização deste evento.

 

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

O Festival Nacional de Robótica é actualmente o maior encontro científico com competições de robótica que tem lugar em Portugal, realizando-se anualmente, desde a primeira edição em 2001, em vários pontos do país.

A Direção da SPR convida as entidades interessadas a apresentar a sua candidatura à organização do Festival Nacional de Robótica 2017.

Esta candidatura é realizada através do envio por email, à Direção da SPR ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ), de uma Proposta de Candidatura à Organização do FNR.

Mais informações em Material para Organizadores do FNR.

Datas importantes:
Data limite para apresentação da Candidatura: 27 de junho de 2016
Decisão e informação aos candidatos: 12 de julho de 2016


   

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Durante o Jantar de Comemoração dos 10 Anos da SPR, no dia 7 de Maio de 2016, foram anunciados os premiados dos Prémios Anuais SPR relativos a trabalhos de 2015.

Segue-se a lista de prémios, de premiados e a constituição do Júri de cada prémio.

Prémio da SPR Tese de Doutoramento nacional em Robótica

Vencedor: Tiago Filipe Pires Gaspar,Monocular 3D Positioning and Tracking Systems, IST

Júri: Prof. António Paulo Moreira (Pres.), Prof. Jorge Dias, Prof. José Tenreiro Machado, Prof. Luis Seabra Lopes

Prémio da SPR Dissertação de Mestrado nacional em Robótica

Vencedor:Carlos Miguel Correia da Costa,Robot Self-Localization in Dynamic Environments, FEUP

Júri: Prof. José Luis Azevedo (Pres.), Prof. Cristina Santos, Prof. Aníbal Matos

 

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

O clube de Robótica da Escola de São Gonçalo organiza um workshop, nos dias 28 e 29 de Maio, onde os participantes recebem um kit para programar. O resultado final é um Robot que cada equipa pode levar consigo. Uma iniciativa pioneira em Torres Vedras, uma oportunidade que alarga horizontes aos mais novos e também aos professores, já que a participação garante créditos de formação.

O website Robôoeste já se encontra online http://www.robooeste.educacaotorresvedras.com/. Inscrições até 26 de Fevereiro de 2016.

Este evento está acreditado pelo CCPFC, na modalidade de curso de formação, Robótica na Escola, 12 horas (0,5 créditos) - CCPFC / ACC - 85536 / 16. Caso seja docente do ensino básico ou secundário e pretenda obter certificado deve também preencher ficha de inscrição disponível em www.cfetvl.net

   

Pág. 5 de 13