GRASSY1606J15F

A revista Robótica é parceira da SPR

Faixa publicitária
Home

Sociedade Portuguesa de Robótica

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Actualizado em (Quinta, 05 Maio 2011 13:24) Escrito por Administrator Quarta, 04 Maio 2011 10:04

Submarino Autónomo Desenvolvido no INESC-Porto

O programa «Inovadores» da TVI24 visita o submarino Trimares, desenvolvido pelo INESC Porto e desenhado para manter a estabilidade quando parado, para evitar obstáculos e aproximar-se do objeto de estudo. Este submarino totalmente autónomo resulta de uma encomenda do Brasil para investigar, ao pormenor, a Barragem do Lageado, no coração do Estado do Pantanal. Entrevista de Aníbal Matos e Nuno Cruz ao programa Inovadores da TVI24.

Ver noticia TVI24
 

Subsídio de Mobilidade

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

É atribuído anualmente pela Sociedade Portuguesa de Robótica um subsídio para despesas de mobilidade em Portugal a alunos de doutoramento sócios da SPR que desenvolvam trabalhos de I&D nas áreas científicas da Robótica e afins, com vista a estimular a colaboração entre instituições de I&D nacionais e a promoção de trabalhos de investigação relevantes. Regulamento

 

Bem vindo à SPR

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

pt_flag

Apresentação da Sociedade

A Sociedade Portuguesa de Robótica foi criada por escritura pública em 28 de Abril de 2006 como uma associação sem fins lucrativos cujo principal objectivo é o de promover e estimular o ensino, a investigação científica, o desenvolvimento tecnológico e as aplicações (indústria e serviços) na área da robótica, conforme se pode ler nos estatutos. Esses objectivos serão conseguidos através de várias acções, as quais incluem, entre outras: O Festival Nacional de Robótica, publicações regulares, seminários e encontros.

A Sociedade esteve sob a coordenação de uma comissão instaladora com um presidente e 10 secretários até à realização da primeira Assembleia Geral em 24 de Novembro de 2006 onde foram eleitos os novos corpos gerentes. 

Todos os membros inscritos até à realização da primeira assembleia geral são considerados membros fundadores, conforme preconizado pelos estatutos.

 

uk_flag

Presentation of SPR

The Portuguese Robotics Society was founded in April 2006. The membership is open to individuals and institutions (academy and industry). Our main goals are to foster education, scientific research, technological development and applications (industry and services) of robotic systems. Our annual event is the Portuguese Robotics Open, including robot competitions for university and high school levels, as well as a technical conference which has been co-sponsored by IEEE in last few years.
   

Pág. 9 de 9