A revista Robótica é parceira da SPR

Home

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

party

6ª edição - RoboParty’2012

Com o sucesso que a RoboParty tem tido nos últimos anos, a organização vê-se forçada a organizar mais uma edição deste evento pedagógico. São mais de 400 jovens participantes que aprendem a construir robôs móveis e autónomos, de uma forma divertida e assistidos por profissionais com competência. Assim, é com prazer que anunciamos a realização da 6ª edição da RoboParty, que vai decorrer nos dias 23 a 25 de Fevereiro de 2012, no pavilhão desportivo da Universidade do Minho, em Guimarães.

Organizada pela Universidade do Minho (Grupo de Automação Controlo e Robótica www.minhoteam.org, do Dep. de Electrónica Industrial, da Escola de Engenharia) e pela empresa SAR – Soluções de Automação e Robótica, Lda. www.sarobotica.pt, que é uma Spin-Off da Universidade do Minho, este evento pedagógico ensina os mais jovens a construir robôs móveis autónomos de uma forma simples e muito animada, em equipas de 4 pessoas, e num ambiente de entreajuda e fair-play.

Trata-se de um evento de 3 dias e duas noites, non-stop, onde os jovens trazem um saco cama e um computador, e passam o tempo a construir um robô com os suas próprias mãos. Durante o evento têm formação básica em electrónica e programação. Depois constroem o seu robô Bot’n Roll www.botnroll.com cujas peças são fornecidas pela organização, são acompanhados e apoiados por alunos de electrónica industrial, e no final participam em algumas provas de robótica extremamente divertidas. As provas deste ano são três: Prova de Obstáculos, Prova de Perseguição e Prova de Dança. As regras para estas provas estão no site da RoboParty.

Em paralelo com toda esta dinâmica de aquisição de conhecimento, decorrem várias actividades lúdicas e desportivas nas quais todos podem participar, e onde este ano se destacam: o pólo aquático, actividade de orientação, um torneio de golfe, um torneio de ténis de mesa, arco e flecha, remates de futsal e xadrez.

A RoboParty é aberta ao público (com entrada gratuita) entre as 9:00 e as 22:00. Também está disponível vídeo streaming 24 horas por dia (da zona de trabalhos) no nosso site oficial.

Mais pormenores sobre o evento:

  •  Algumas fotos das edições anteriores (com qualidade) disponíveis em:

http://www.roboparty.org/index.php?link=Comofoi 

  •  O poster oficial do evento está disponível no site oficial em:

http://www.roboparty.org/imagens/Poster%20RoboParty2012.jpg 

  •  As dúvidas mais prementes sobre o evento, são esclarecidas no nosso site oficial em:

http://www.roboparty.org/pdfs/faq_pt.txt 

Para mais informações, contactar:

Fernando Ribeiro (Prof. Associado da Universidade do Minho)

Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  

Telem: 919315631

Site RoboParty: www.roboparty.org